Como Registrar um Canil no Kcepa-Kennel Clube do Estado do Pará ou obter um Registro de Afixo na CBKC – FCI

O nome do canil é o que identifica os animais de um criador. Funciona mais ou menos como um nome da família. Todos os filhotes nascidos de fêmeas de propriedade do criador, obrigatoriamente levariam em seu nome o mesmo registrado para o afixo.

Para se registrar o afixo de canil, o associado deve imprimir o requerimento de REGISTRO DE AFIXO (se quiser, pode preencher no navegador web antes de imprimir), assinar e dar entrada na Secretaria do Kcepa-Kennel Clube do Estado do Pará e fazer o pagamento da taxa.

Requerimento para Registro de Afixo
Esse registro de canil é enviado para a Federação Cinológica Internacional (FCI), na Bélgica e é um serviço que demanda tempo. Para se registrar, escolhem-se quatro nomes em ordem de preferência, pois como a FCI registra os nomes de todos os canis do mundo, solicita que só sejam encaminhadas solicitações com quatro opções de nomes, para que no caso da primeira opção já existir, passam automaticamente para a segunda e/ou para a terceira e/ou para a quarta, se for o caso. Ainda assim, ainda existem casos em que as quatro opções já existem registradas. No site da FCI existe uma relação de afixos registrados que devem ser evitados ao se preencher a solicitação.

O site da FCI é onde você pode conferir os nomes de canis já registrados  http://www.fci.be/affixes.aspx (Inglês) ou http://www.fci.be/affixes.aspx (Espanhol)

Requerimento para ingresso como sócio do Kcepa-Kennel Clube do Estado do Pará:
Para associar-se ao Kcepa-Kennel Clube do Estado do Pará, o novo associado deve preencher a PROPOSTA DE SÓCIO proposta com letra de forma ou em uma impressora, por seus dados pessoais, endereço completo,  e esperar o deferimento ou não da proposta, o que depende de análise que será feita pela diretoria.