Todo proprietário de uma cadela de raça pura com pedigree, pode registrar suas ninhadas, desde que ela tenha cruzado com um macho da mesma raça, que também tenha pedigree e que não sejam irmãos inteiros (filhos do mesmo pai e da mesma mãe).1. O Kcepa tem disponível para download todos os formularios necessários para o registro de ninhadas ou você pode pegar os formulários na Secretaria do Kcepa-Kennel Clube do Estado do Pará (se quiser, pode preencher antes de imprimir pelo navegador web), você preenche a frente, imprime e volta o papel para a impressora e imprime o verso. Só é válido o mapa que estiver com frente e verso na mesma folha, preenchido, assinado e sem rasuras.registro-filhotes2. Com o mapa preenchido, dirija-se ao Kcepa-Kennel Clube do Estado do Pará, Av. Almirante Barroso, nº 5386 – Entroncamento na cidade de Belém-Pará. Não existe idade máxima para registrar ninhadas.

Para registrar a ninhada é necessário levar os seguinte documentos preenchidos e assinados :

a) Original do Mapa de Registro de Ninhada;
b) Declaração de Acasalamento;
c) O Formulário de Vistoria de Ninhada;
d) Cópias dos Pedigrees dos Pais

Para os que apenas cruzarão uma vez sua fêmea, existe a modalidade “CRIADOR INICIAL” e não há a obrigatoriedade de se registrar o Afixo (Canil).

Até a segunda ninhada registrada em nome do mesmo criador, o associado Kcepa não precisa ainda registrar o canil, mas a partir da terceira ninhada, existe a obrigatoriedade de abertura de Canil no Kcepa.